A clássica Tarte Tatin francesa ganha um toque brasileiro cheio de sabor quando feita com bananas caramelizadas e o aroma marcante da Cachaça Seleta. Uma sobremesa sofisticada, simples de preparar e perfeita para surpreender convidados em qualquer ocasião.
Sirva a Tarte Tatin de Bananas acompanhada de uma bola de sorvete de creme e, para harmonizar, uma dose gelada de Cachaça Seleta. O contraste entre o doce da sobremesa e a personalidade marcante da cachaça cria uma experiência inesquecível.
A venda e o consumo de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos. Beba com moderação e se beber não dirija.
INGREDIENTES
- 11/2 de farinha de trigo;
- 10 colheres de sopa de manteiga sem sal;
- 8 bananas;
- 8 colheres de sopa de manteiga sem sal;
- 8 colheres de sopa de açúcar;
- 2 colheres de sopa de Cachaça Seleta Mix;
- 1 xícara de creme de leite fresco;
- 1 limão (suco).
MODO DE PREPARO
Em uma vasilha misture todos os ingredientes. Embrulhe em plástico filme e leve à geladeira por 1 hora.
Bata o creme de leite em ponto de Chantilly. Misture o creme batido em ponto de chantilly com o suco de limão e a cachaça. Leve ao congelador por cerca de 1 hora para firmar.
Em uma frigideira grande ou panela, aqueça a manteiga com as maçãs fatiadas e o açúcar. Cozinhe por cerca de 20 minutos ou até a maçã caramelizar (fique atento, ela começa a caramelizar nas bordas, Neste momento misture e desligue o fogo para não queimar).
Coloque as bananas no fundo de uma forma de fundo falso. Cubra com a massa e leve ao forno preaquecido por cerca de 20 minutos ou até a massa estar dourada. Obs: coloque a forma dentro de um tabuleiro ou coloque o tabuleiro no andar debaixo do forno sob a forma. Se a forma estiver um pouco emenada, parte do caldo das maçãs pode vazar e gerar fumaça. Retire do forno, fatie e sirva.
Compre pela Loja Online


