Considerado o maior produtor de cachaça artesanal do mundo, o mineiro Antônio Rodrigues, criador da marca Seleta, se tornou uma personalidade conhecida no universo da cachaça por conta de seu carisma, dedicação e paixão pela mais brasileira das bebidas.
Com o objetivo de criar uma cachaça única e marcante, Toni decidiu realizar diversos testes e experiências ao longo dos anos para conquistar esse objetivo. Sendo assim, decidiu fazer um mix com duas cachaças icônicas da marca, a Seleta Ouro e a Seleta Antônio Rodrigues, o que resultou na Seleta + Carvalho, que acaba de ser lançada.
O blend entre as duas cachaças gerou uma bebida de sabor suave e sofisticado, combinado com o aroma encorpado e o paladar intenso do carvalho francês, conferindo um toque único e amadeirado à sua essência. Tanto a Seleta Ouro como a Antônio Rodrigues se tornaram ícones dentro do universo dos destilados e são dois rótulos que se destacam dentro do portfólio da marca fundada em 1980, em Salinas/MG.
A Seleta Ouro é a cachaça artesanal mais vendida do Brasil. Envelhecida em tonéis de Umburana, planta conhecida por suas propriedades curativas e digestivas, ela possui sabor suave e aromas adocicados e já foi premiada em diversos concursos internacionais, inclusive com medalha de ouro nas últimas três edições do concurso de Bruxelas, reconhecido como um dos principais no mundo.
Já a Antônio Rodrigues é considerada uma joia líquida. Produzida em edição limitada, ela foi envelhecida por sete anos em Carvalho Francês e possui aromas com notas de caramelo e amêndoas, sabor que remete a nozes e madeira tostada. Feita para os apreciadores da típica cachaça de Minas, já conquistou diversas medalhas de ouro em importantes premiações de bebidas internacionais.
A Seleta + Carvalho será lançada em duas embalagens, 700 ml e 1000 ml, e poderá ser adquirida em lojas especializadas, ou através do e-commerce da marca https://www.lojaseleta.com.br com preço promocional de lançamento de R$ 59,90 (700 ml) e R$ 79,90 (1000 ml).
Sobre a Seleta
A história de uma das cachaças de alambique mais tradicionais – e apreciadas – do país começou com a ousadia do salinense Antônio Rodrigues que, em 1980, fundou a Seleta. Toda a produção da Seleta está concentrada na Fazenda Engenho dos Rodrigues, em Salinas, cidade localizada no sertão de Minas Gerais. Conhecida como a Capital Nacional da Cachaça, Salinas recebeu em 2012 o selo de Indicação Geográfica do INPI pelas características do clima, solo e localização geográfica, responsáveis pela singularidade das cachaças produzidas na região. Saiba mais em https://cachacaseleta.com.br/
Informações à Imprensa
Renato Lopes Aranha:
im******@no*************.br
Miriam Lago: mi****@no*************.br