Bom de papo: as dicas da Seleta pra você aprender a puxar conversa

Postado por: Jardel Rodrim | 08-novembro-2017
bom de papo

Conversar é requisito pra tudo na vida. Quem é bom de papo tem mais amigos, mais facilidade de se aproximar do crush, consegue até se destacar numa entrevista pra uma vaga de emprego.

Por outro lado, há os tímidos, para quem puxar um assunto é pior do que a morte. Mas, calma. Se esse é o seu caso, pode deixar que a gente vai te dar algumas dicas pra superar esse problema.

Leia até o fim:

Seja natural e evite as segundas intenções

Antes de mais nada, quem é bom de papo sabe que isso é algo que se treina. Bom, treinar talvez não seja a melhor palavra… o que queremos dizer é que exige prática. Logo, se você é muito tímido, o primeiro passo é se habituar a conversar.

E isso vale para qualquer conversa: puxe assunto com as pessoas, enturme, ouça e fale, troque opiniões. Com o tempo, isso fica natural.

Aí, quando você precisar puxar assunto com o crush, vai fazer com muita naturalidade. Muitas vezes, o maior desafio para começar uma conversa é a falta de naturalidade.

Além do mais, pra puxar papo não importa se há ou não segundas intenções. O “procedimento” é sempre o mesmo.

Seja oportuno e não hesite

O gancho pra puxar uma conversa pode ser muito passageiro. Uma simples troca de olhar — que, às vezes dura segundos — pode ser a deixa.

Além do mais, quando duas pessoas têm curiosidade uma pela outra, qualquer comentário serve para desencadear um bate-papo.

Então, com um pouco de bom senso, tudo pode virar assunto: um esbarrão involuntário — só não vai forçar o esbarrão, hein — uma informação sobre um ônibus na parada, uma pergunta na balada, na fila da bebida.

O segredo para ser bom de papo: ouça mais e fale menos

Há um erro muito comum: as pessoas ficam tão preocupadas em manter a conversa que acabam não prestando a atenção no que estão falando.

Aí a conversa vira um grande jogo de cena e vai por água abaixo, mesmo quando ambos estão interessados em se conhecer melhor. O erro aqui, você já sabe, é a falta de naturalidade.

Ou, pior: na ansiedade de não deixar “a peteca cair”, você pode acabar falando demais de si mesmo, o que costuma causar má impressão. Mantenha a calma, ouça mais e fale menos que vai dar certo.

Não atire para todos os lados

Essa dica a gente nunca se cansa de dar aqui no blog. Só porque você decidiu puxar conversa e treinar suas habilidades, não precisa entabular assunto com todo mundo. Isso vai soar forçação de barra e você vai se passar por sem noção.

Lembre-se, tudo fica mais fácil se for feito com naturalidade.

Agora que você já sabe disso, pode sair por aí, pronto pra espantar a timidez, ser mais sociável e perder o medo de falar com o crush!

Ah, e se quiser mais dicas de conquista, não deixe de ler o nosso texto com as melhores dicas para o seu fim de semana não passar em branco!