Como curar ressaca: as dicas para quem ainda não bebe Seleta

Postado por: Jardel Rodrim | 15-outubro-2017
como curar ressaca

A ressaca é a coisa mais democrática que existe. Atinge homens, mulheres, ricos, pobres, reis, políticos e gente como você. Logo, nada mais justo que a gente dedicar um artigo aqui do blog da Seleta a ajudar quem tá na pior naquele domingo de manhã.

Então, se segura aí, levanta da cama e vamos ligar o modo sobrevivência pra ver se você já tá zero até a hora do almoço. Veja nossas dicas de como curar ressaca:

#1. Água!

Sabe essa dor de cabeça dos infernos aí? Ela é uma forma de o seu corpo dizer que você está desidratado.

Sim, afinal de contas, o álcool é diurético, o que significa que ele faz você eliminar muita água pela urina.

Então, levanta já dessa cama e vai tomar uns dois copões d’água na cozinha. Não importa se você tá com o estômago ruim, faça um esforço e dê esse importante passo pra ter um fim de semana decente. Não tem como curar ressaca sem água e você já deve saber disso.

Ah, e lembre-se de fazer isso durante a próxima bebedeira, porque ajuda a prevenir a ressaca, também.

#2. Coma alguma coisa

Outro motivo de você estar se sentindo mal agora é o fato de, além de ter exagerado na balada, não ter comido nada ontem à noite.

Logo, você vai ter que se alimentar para recuperar as energias. Isso pode ser difícil, dependendo de como está o seu estômago. Evite gordura e derivados de leite, como iogurtes e queijos.

O negócio é ingerir comida leve: frutas, pão integral e um pouco de refrigerante e água de coco vão ajudar muito. Afinal, o excesso fez a sua glicose baixar e você precisa recuperá-la.

#3. Nem pense em rebater a ressaca

Esse negócio de beber mais pra curar ressaca não vai te levar a lugar nenhum.

Desse jeito, você pode acabar dependente de álcool (bebendo todo dia) ou agravar o seu estado e ter uma segunda-feira daquelas.

Vamos fazer melhor? Descanse por 48 horas — de vez em quando a gente acha que o fim de semana de 2 dias foi inventado pensando na ressaca — e coma coisas leves e saudáveis.

#4. Como curar ressaca antes de ela começar: beba Seleta

Uma coisa é fato: se você beber em grandes quantidades, qualquer bebida vai te dar ressaca. Por outro lado, beber cachaça da boa vai amenizar muito o mal estar no dia seguinte.

Então, fica a dica: beba menos e com mais qualidade. Cachaça, você sabe: é Seleta e ponto final.

Pronto. Agora você aprendeu como curar ressaca e já está com uma aparência bem melhor. Aproveita então pra curtir a nossa página no Facebook e seguir a gente no Instagram. Assim, você vai ter sempre dicas como estas aqui pra salvar a sua vida.