Beba gelada: algumas dicas para experimentar a sua Seleta geladinha!

Postado por: Jardel Rodrim | 15-setembro-2017
beba gelada

Se você se assustou com o título deste texto, não se preocupe: como todo destilado, a cachaça pode ser experimentada dessa forma. Ou seja, amplie a sua experiência com a boa e beba gelada a sua Seleta.

Para te ajudar a começar, criamos este artigo com algumas dicas. Nele, você vai saber como ter o melhor dessa experiência e tirar outras dúvidas. Confira:

Como ter certeza de que ela não congela?

As bebidas destiladas não têm ponto de solidificação igual ao da água. Isto é, eles não congelam a 0 graus Celsius.

Como a água é misturada ao álcool na produção da cachaça, a temperatura que marca a sua passagem do estado líquido para o sólido é muito baixa: entre -12 e -40 graus Celsius.

Para a nossa realidade, isso é muito, muito frio. Por exemplo, a chance de o seu congelador conseguir reproduzir essa temperatura é quase nula.

Então pode perder o medo e tacar a sua Seleta no congelador. Vamos falar um pouco agora sobre o sabor da cachaça gelada e também sobre como tomá-la com gelo.

O que muda no sabor da cachaça caso eu a beba gelada?

Primeiro, você precisa saber que a cachaça gelada atende a diferentes gostos e paladares.

Dentre as pessoas que bebem desse jeito, há os que prefiram com gelo e os que gostam de colocar a garrafa no congelador, como dissemos acima.

Se o seu estilo é o mais on the rocks, claro, as pedras de gelo vão derreter e a água, se misturar com a cachaça. Enquanto isso acontece, o sabor do álcool vai se atenuar.

Vai ser possível sentir melhor o gosto da cachaça nos seus aspectos mais sutis. O seu aroma também vai se tornar mais forte e presente.

A textura muda?

Sim, ela muda.

Como dissemos acima, você não corre o risco de congelar a bebida. Porém, ela vai ficar com uma textura mais “grossa” e licorosa.

Aposto que você não imaginava que tanta coisa pudesse acontecer apenas colocando a sua cachaça no congelador ou bebendo com gelo, né?

Resumindo, que a cachaça artesanal é boa a temperatura ambiente, todo mundo já está cansado de saber. Agora, você pode também experimentar novas formas de consumir o destilado que é a cara do Brasil e um dos mais vendidos no mundo.

Beba gelada!

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook e seguir a Seleta no Instagram. A gente vai continuar te dando várias dicas de consumo dos nosso produtos!