4 receitas de drinks que provam que a cachaça é a bebida mais versátil que existe

Postado por: Jardel Rodrim | 09-agosto-2017
receitas de drinks

Antes de falarmos sobre receitas de drinks, responda rápido: qual das bebidas abaixo é mais gostosa se for servida pura:

  • Vodka
  • Rum
  • Tequila
  • Cachaça artesanal

Você conhece alguém que responderia alguma coisa diferente de cachaça? A gente também não. Mas pensa só, porque então na hora de fazer sua receita mais gostosa de drink, você pensa logo na vodka, na tequila ou no rum?

Bizarro, né?

Pois então vamos acabar com essa mania boba de achar que outras bebidas são melhores pra fazer drink só porque são da gringa.

Confira as 4 receitas de drink que vão te mostrar que a cachaça artesanal é imbatível:

#1 Caipirinha: a mais famosa das receitas de drinks

A caipirinha é uma bebida que já faz parte da vida do brasileiro. Então, a gente não vai ficar aqui ensinando o padre a rezar a missa, não é mesmo?

É aquilo lá: limão, gelo, açúcar, cachaça e orgulho de ser brasileiro. Tá pronta a receita.

#2 Tira a roupa

Aí você pergunta: “de onde veio esse nome?”

Vamos lá: imagina um drink que começa amassando gengibre ralado com morango, misturando com pimenta dedo de moça sem semente e cachaça. Aí você decora o copo ou taça com chantilly.

Cachaça, morango, chantilly, pimenta, calor… entendeu o nome agora?

#3 Trovão Azul

Com uma boa cachaça artesanal — adivinha? Seleta? Isso mesmo! —  um pouco de suco de abacaxi e Curaçau Blue você faz um dos drinks mais loucos e rápidos que existem.

Só não vacila na mistura: esse drink varia conforme o paladar de quem vai beber. Quem gosta dele mais doce, vai preferir se você aumentar a quantidade de Curaçau.

Já o pessoal mais tradicional, gosta do Trovão Azul mais forte e azedo. Aí é caprichar no suco de abacaxi ou na cachaça.

#4 Apressadinha

Tem gente que não leva muito jeito com a coisa. Isto é, não é lá um expert dos drinks e misturas com cachaça. Essas pessoas também podem inovar com pouco esforço.

Além disso, a Apressadinha fica pronta muito rápido, e pode ser feita com coisas que tem aí na sua casa mesmo. Saca só:

  • Uma barra de chocolate
  • Uma lata de leite condensado
  • Cachaça artesanal — adivinha qual?

A apressadinha é só isso. Agora, se você achar que tá ficando basicão demais, experimenta ferver um pouco de leite condensado junto com chocolate numa panela, esperar esfriar e decorar o copo com ele.

Ninguém precisa perceber que o seu drink foi feito na correria, só porque o nome dele é Apressadinha.

Pronto. Fechou. Agora tá bem melhor. Com cachaça artesanal da boa, os ingredientes certos e criatividade, você arrasa nas receitas de drinks.

E pensa bem, se a cachaça é a melhor bebida pra servir pura e uma das mais saborosas do mundo, porque não vai ser a melhor opção também pra acompanhar os drinks mais show?

(Tá bom, não existe nenhuma pesquisa sobre as bebidas mais saborosas do mundo. Mas todo brasileiro responsa tem certeza que ela ia aparecer se tivesse).

Tem mais alguma sugestão de receitas de drinks com cachaça? Deixa aqui embaixo nos comentários ou grava um vídeo caseiro e manda pro nosso perfil do Instagram. Lembra de marcar com #CachacaSeleta e #DrinksComCachaça, demorou?